terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaquesEducação

Douglas e Vespa anunciam eleição para escolha dos dirigentes das escolas municipais

TIMÓTEO – Os novos dirigentes das escolas municipais de Timóteo participaram da primeira reunião conjunta de trabalho com o prefeito Douglas Willkys e o  vice-prefeito e secretário de Educação de Timóteo, José Vespasiano. Realizado nesta quarta-feira (25), no prédio do anexo da Secretaria de Educação, o evento envolveu representantes das 18 unidades de Educação Infantil, Educação Fundamental, Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa, Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos e Unidade Municipal de Educação Infantil.

O prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito/Secretário de Educação – José Vespasiano Vespa, realizaram o primeiro encontro com os diretores escolares.

No encontro, o prefeito e o professor Vespa deu as boas-vindas aos novos colaboradores e destacou as principais diretrizes para a área de ensino. Douglas Willkys ressaltou a experiência profissional e a vivência do vice-prefeito na área de educação. “Temos confiança na capacidade do gestor Vespa, e certeza de que ele desenvolverá a nossa proposta de governo de construir uma gestão democrática, participativa e transparente na área de educação, valorizando os servidores”, frisou o prefeito.

Em sua explanação, o professor Vespa expôs as diretrizes do setor, destacando o compromisso com a realização do processo eleitoral dos dirigentes das escolas municipais, que deverá ocorrer até outubro, e, de imediato, o processo seletivo da área de educação. “Vamos buscar concretizar as metas definidas no Plano Decenal da Educação, elaborado com a participação dos educadores; organizar a implantação de 1/3 da carga horária no exercício de 2019 – benefício este já existente nos municípios de Ipatinga e Coronel Fabriciano;  avançar na parceria com o CEFET-MG, campus Timóteo; organizar o cadastro escolar para o atendimento das demandas; e garantir a continuidade das reformas em andamento, avaliando inclusive ampliar o número de escolas a ser reformadas de acordo com o contrato”, relatou.

Em relação ao CEFET, o secretário citou que buscará implementar ações de qualificação dos profissionais da educação, bem como a modernização das atividades burocráticas (registro, diário on line etc). Durante a reunião de trabalho, foi discutido também a preparação para o início do segundo semestre. “Vamos receber nossos alunos e comunidade escolar de braços abertos, com a proposta de ampliar a interação entre família, escola e comunidade”, salientou Vespa.  O segundo semestre letivo da rede municipal de Timóteo terá inicial no dia 30 de julho, abrangendo cerca de 6 mil alunos e envolvendo em torno de 800 profissionais de educação, área administrativa e operacional.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *