CATOS oferece cursos de iniciação profissional

Capacitação é realizada em parceria com a Paróquia São Sebastião e Prefeitura de Timóteo.

TIMÓTEO – O CATOS – Centro de Alimentação, Trabalho e Orientação Social, em parceria com a Paróquia São Sebastião de Timóteo e a Prefeitura de Timóteo,  está ofertando cursos de iniciação profissional para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul. A parceria envolve a Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS Sul.

O público contemplado são os usuários dos programas de transferência de renda e sócio assistenciais, como: Bolsa Família, PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), inseridos no Castro Único. Nesta terça (17/04), foi realizada a abertura do Curso de Cabeleireiro/Escovista,  no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião.

A aula inaugural contou com a participação do Padre Josimar, que ressaltou a importância da parceria para a geração de emprego e renda. Além do curso de Cabeleireiro, serão oferecidas vagas para o curso de Bombeiro Hidráulico, que deverá iniciar no dia 25 de abril.

Está sendo ofertados os cursos de Cabeleireiro/ Escovista e de Bombeiro Hidráulico com duração curta, sendo cursos de iniciação profissional. Com disponibilização de 20 vagas de cada curso.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, essa iniciativa tem por objetivo, através de ações articuladas das políticas públicas, proporcionar oportunidades para que as pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade econômica e social tenham a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho ou gerar renda. O projeto também contribui para elevar a autoestima, melhorar a qualidade de vida e contribuir para o empoderamento familiar.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *