quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaquesEducação

Alunos do EJA de Fabriciano recebem uniformes

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realizou nessa quarta-feira (3), a entrega simbólica dos uniformes para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além de promover a inclusão, o objetivo da uniformização é facilitar a identificação dos alunos, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas no ambiente escolar.

A entrega dos uniformes será feita a partir do dia 4 nas escolas. Cerca de 350 alunos, das Escolas Municipais Argeu Brandão, Vereador Paulo Franklin, Vereador Nicanor Ataíde e Raimunda Coura de Barcellos receberão o uniforme, distribuído de acordo com a logística de cada escola. É a primeira vez que alunos da EJA do Munícipio recebem uniformes escolares.

“A entrega faz parte de uma ação da Secretaria de Governança Educacional que prevê a uniformização de todos os alunos da rede Municipal, sendo essa mais uma ação da gestão. Os uniformes vão garantir um trabalho tranquilo, seguro e de qualidade,” explica o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

O Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, ressalta a importância da inclusão e a segurança nas Escolas. “Já fizemos a entrega dos uniformes para o ensino fundamental e agora é a vez dos alunos da EJA. Prezamos muito pela segurança e inclusão, pois a evasão escolar é uma realidade e se o aluno se sente incluído com um uniforme de boa qualidade, ele automaticamente se sente confortável para ir à escola,” Conclui.

“Para nós, alunos, é de grande valia este uniforme. A administração municipal está de parabéns. Muitos alunos não têm condições de comprar um uniforme bacana. Percebemos que a prefeitura está investindo pesado na educação,” ressalta o aluno da escola Municipal Otávio Cupertino Dos Reis, Flávio Gusmão Ramos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *