quarta-feira, maio 22, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga leva iluminação a becos e escadaria no bairro Limoeiro

“É muito gratificante ver o beco todo iluminado, são 40 anos que estávamos esperando por essa iluminação”, falou dona Edneuza emocionada

IPATINGA – Nesta quarta-feira (10), o prefeito Gustavo Nunes foi recebido com muita alegria pelos moradores dos becos das ruas Uvas, Cacau e escadaria da rua Pitangas, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. O clima era de euforia pela conclusão de mais um projeto de iluminação executado pela administração municipal dentro da proposta de levar segurança e melhores condições de mobilidade a comunidades historicamente desassistidas.

No local foram acesos 19 postes de aço com luminárias de LED de 60W, cobrindo uma extensão de 235 metros. Como em outras áreas já atendidas, toda a fiação é subterrânea. “É muito gratificante ver o beco todo iluminado, são 40 anos que estávamos esperando por essa iluminação”, falou dona Edneuza emocionada.

De acordo com o diretor do Departamento de Energia e Saneamento (Desa) da Prefeitura de Ipatinga, Julimar Rodrigues, as condições de locomoção na região do beco da rua Uvas eram bastante precárias. “Atendendo orientação expressa do prefeito Gustavo Nunes, nossas equipes estão mobilizadas para acompanhar de perto as demandas mais urgentes de cada regional. Assim é que estamos atuando em todos os cantos da cidade, cuidando de quem mais precisa. São ações que têm feito grande diferença na vida de centenas de pessoas. São muitas famílias que, enfim, estão se sentindo valorizadas”, ressaltou.

As melhorias fazem parte do “Programa Ipatinga Iluminada”, um prolongamento do “Programa Ipatinga Mais Luz”, voltado para o atendimento a becos, vielas e escadarias com baixa luminosidade em diversas regiões. O trabalho prossegue com intuito de atender áreas cujos projetos não necessitam de maior burocracia e, assim, podem ser mais agilizados. Em sua grande maioria, os locais assistidos dependem apenas da instalação de medidores de energia para ligação dos postes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *