domingo, abril 28, 2024
Destaques

Vereadores cobram “reajuste já” para servidores da PMCF

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou em reunião ordinária ontem (terça-6) o Requerimento nº 06/2018, de autoria dos vereadores Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas, do PT, no qual cobram do Poder Executivo o “reajuste já” para os servidores públicos municipais.

Segundo o vereador Marcos da Luz, líder da bancada, a data-base do funcionalismo municipal foi fixada em 1º de Janeiro pela Lei nº 4.148/2017, que inseriu referido dispositivo no Estatuto do Servidor (Lei nº 1.548/1978).

“É através do servidor que a administração pública se personifica. Não há política pública sem o exercício profissional do servidor, com a sua dedicação e responsabilidade. A categoria deveria ser mais valorizada e respeitada pelo governo de nossa cidade”, enfatiza Marcos da Luz.

Em sua opinião, “o funcionalismo em nossa cidade sofre com a ausência de uma boa gestão de pessoas, que garanta direitos e dignidade aos servidores”. Ano passado, lembra, os servidores não tiveram nem mesmo o reajuste da inflação, que é lei, acumulando perdas.

Processo Seletivo

Devido o início do ano letivo na rede municipal, o parlamentar recebeu nesta semana várias denúncias de que a Prefeitura está contratando para a área da Educação sem observar o devido processo seletivo público, ou seja, sem nenhum critério justo de seleção para as contratações temporárias, o que deverá ser objeto de averiguação por parte do Ministério Público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *