Obras e Sesuma atendem várias emergências de chuvas em Ipatinga

IPATINGA – Diversas intervenções foram realizadas pela Prefeitura de Ipatinga, numa ação conjunta das Secretarias de Obras (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), nesta terça-feira (6), com o objetivo de atender ocorrências emergenciais relativas às chuvas que caem sobre a cidade desde a semana passada.

Pela manhã aconteceu a limpeza de barro e lama na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, na altura da Igreja Católica, que ficou parcialmente obstruída. A mesma ação aconteceu na rua Rosas, no bairro Bom Jardim, onde houve registro de queda de um barranco.

À tarde as equipes trabalharam na pista da avenida José Raimundo, nas Granjas Vagalume. A via foi invadida por terra que desceu de uma área particular. Ao longo do dia foram retirados em torno de 13 caminhões de terra, cerca de 85 toneladas.

Também foi construído um cordão de isolamento com aproximadamente 30 metros, com blocos de concreto, na rua Boston, no bairro Bethânia, onde uma instabilidade de terreno ocasionou a queda de residência e parte da via ficou danificada. Outro cordão semelhante também está sendo construído na rua Teresina com Porto Seguro, no bairro Veneza. Ali houve a queda de um muro em área particular, que também comprometeu o trânsito. Estes cordões servem para garantir a segurança de motoristas e pedestres e evitar que o solo das ruas continue deslizando.

Tapa-buracos

Ainda como ação emergencial, continua a aplicação do material-base para preenchimento dos buracos nos pontos críticos da pavimentação da cidade, em preparação para o início da operação tapa-buracos, prevista para começar tão logo as chuvas permitam. Nesta terça-feira, o serviço foi realizado na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro; avenida Felipe dos Santos, no bairro Cidade Nobre; rotatória do bairro Vila Celeste e avenida Usiminas, no bairro Bom Retiro, rumo à unidade I do Hospital Márcio Cunha.

A Defesa Civil de Ipatinga continua monitorando as áreas de risco do município. Mantém plantão 24 horas pelo telefone 199 e atende através do número da Sescon (3829-8517), de meio-dia às 18h, as demandas relativas a quedas de árvores em função das chuvas.

As denúncias de descarte irregular de lixo e entulho podem ser feitas pelo Whatsapp 9 8587-5724, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Este contato também serve para programar desobstrução de vias públicas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *