Vereador de Fabriciano Enéias Reis, suplente do PSL, será empossado deputado federal

BELO HORIZONTE – Com a confirmação nesta quarta-feira (28) do nome do deputado federal Marcelo Álvaro Antonio, do PSL mineiro, como o novo ministro do Turismo, o vereador de Coronel Fabriciano, Enéias Reis, suplente do PSL com 28.844 votos, assume uma cadeira no Congresso Nacional. Em seu lugar no Legislativo Fabricianense, assume o suplente Eugênio Pascelli.

Vereador no segundo mandato em Coronel Fabriciano, Enéias José dos Reis tem 46 anos. Ele se elegeu vereador por duas vezes consecutivas pelo PTdoB, mas, agora concorreu uma vaga na Câmara Federal pelo PSL em 2018. Com uma votação de 28.884 (0,29% dos válidos), se credenciou como primeiro suplente do partido. Enéias se junta a deputada federal eleita Alê Silva para representar o Vale do Aço.

Marcelo Álvaro foi reeleito para o cargo de deputado federal na eleição deste ano com mais de 230 mil votos – maior votação do Estado. Ele está na Câmara desde 2014, onde integrou as comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes, além de comissões externas sobre o Zika vírus e a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais.

O futuro ministro se elegeu vereador por Belo Horizonte em 2012, e tem na região do Barreiro o seu principal reduto eleitoral. Em 2016, concorreu à prefeitura da capital, terminando a disputa na 10º colocação, com pouco mais de 32 mil votos.

Minas no Planalto

Marcelo Álvaro Antonio é o terceiro representante de Minas confirmado no novo governo. O deputado federal Marcos Montes (PSD) foi oficializado por Bolsonaro, na última terça-feira (27), como novo Secretário de Agricultura.

Na semana passada, o empresário Salim Mattar, dono da Localiza, aceitou o convite para comandar a Secretaria de Privatizações, que será vinculada ao Ministério da Fazenda. O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos.

Já o deputado federal Jaime Martins (PROS) é cogitado para assumir o Ministério de Minas e Energia.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *