sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Timóteo tem reconhecimento na área da Assistência Social

TIMÓTEO – O município de Timóteo recebeu o Selo de Responsabilidade Social do Cogemas (Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social) na última segunda-feira (12), em reunião ampliada realizada no Edifício Minas da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A secretária de Assistência Social de Timóteo, Rosanna Borges Moura, recebeu o Selo das mãos do presidente do Cogemas, José Cruz. A certificação reconhece o empenho e a dedicação do município na construção e defesa coletiva, participativa e democrática do SUAS no Estado e no Brasil.

A reunião contou com a participação de mais de 80 inscritos, entre gestores e trabalhadores do SUAS de 48 cidades do Estado. Foram agraciados na mesma ocasião 11 municípios mineiros associados ao Colegiado.

Durante o encontro foram discutidos “Os Parâmetros para a Estruturação da Educação Permanente do Suas no Estado de Minas Gerais” e os principais itens a serem encaminhados pelo Colegiado e pelo Conselho Estadual de Assistência Social  ao novo Governo do Estado de Minas Gerais.

A próxima Reunião Ampliada ficou marcada para o dia 6 de dezembro, das 9h às 12h, em Belo Horizonte, com a definição das seguintes pautas: BPC: desdobramentos após finalização do Cadastro Único e Balanço da Gestão Estadual (2015/2018):  Avanços e Desafios.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *