quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Timóteo participa de Encontro para cobrar dos entes federados a contribuição para a execução da política de Assistência Social

TIMÓTEO – O município de Timóteo participará do XX Encontro Nacional do CONGEMAS de 30 de Julho a 1º de Agosto, na Expominas, em Belo Horizonte. A secretária de Assistência Social, Rosanna Borges Moura, falou sobre a importância da aproximação com os gestores de outros municípios. “O evento vai proporcionar a troca de experiências e a soma de esforços na hora de cobrar dos entes federados a contribuição para a execução da política de Assistência Social e o repasse de verbas” comenta. Rosanna destaca ainda a importância desta capacitação para os servidores da Assistência Social inscritos nas atividades.

“Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual” é o tema deste vigésimo encontro nacional que propõe Painéis seguidos de Debates, Mesa Redonda e Oficinas com temas variados durante três dias de trabalho.

CONGEMAS

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com sede e foro em Brasília – DF desde abril de 2001. São objetivos da entidade, entre outros,  assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios; promover e incentivar a formação do gestor municipal a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *