sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Timóteo abre inscrições para o X Seminário de Educação Inclusiva

TIMÓTEO – O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Padre Jean Marie Lemaire (CREIA) da Prefeitura de Timóteo, realizará o décimo Seminário de Educação Inclusiva nos dias 9 e 10 de Novembro no auditório da Fundação Aperam Acesita. O evento é dirigido aos profissionais da educação, pessoas com deficiência, familiares e interessados.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 22 de Outubro a 5 de Novembro, com vagas limitadas. Os participantes deverão acessar o link www.timoteo.mg.gov.br  para as inscrições. Mais informações pelo telefone (31) 3847-4336.

A abertura do X Seminário de Educação Inclusiva acontecerá na sexta-feira (9/11), às 19 horas, no Teatro da Fundação Aperam Acesita, com show que relembra as histórias, lutas, aprendizagens e vivências no dia a dia dos alunos do CREIA. No sábado (10/11) as palestras terão início pela manhã (8 às 12h), com intervalo para almoço e continuam no período da tarde (13 às 17h).

O tema deste ano é Inclusão Escolar: caminhos, descaminhos, desafios e perspectivas. Ao todo serão seis palestras com especialistas sobre os temas: Base Nacional Curricular Comum – vantagem ou desvantagem para educação de surdos, relatório sobre política de educação bilíngue; Articulações na educação inclusiva / escola e família – fortalecendo a rede de apoio; Desafios da inclusão da diversidade – a aventura da pessoa com deficiência na luta pela inclusão social; A importância da acessibilidade atitudinal – a legislação que não é cumprida; Surdos, falantes e sinalizantes – zona de conforto e confronto; A importância do PDI do aluno com necessidades especiais na escola inclusiva e a flexibilização curricular.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *