terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolícia

Divisas Integradas VI – Campo Seguro: 24 pessoas são presas em Minas

REDAÇÃO – O balanço final da Operação Divisas Integradas VI – Campo Seguro, divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na tarde desta sexta-feira (27/5), mostra a efetividade da integração das forças de segurança mineiras e dos órgãos participantes: foram 24 presos, 3.294 pessoas abordadas e milhares de cargas animal e de agrotóxicos fiscalizadas. Além disso, armas e drogas foram retiradas de circulação, totalizando mais de 1,3 mil volumes dos mais diversos tipos de entorpecentes, entre eles cocaína, crack e maconha.

Durante três dias – no período de 24 a 26 de maio – os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná trabalharam de forma integrada e sistematizada para combater especificamente os crimes ambientais e rurais que afetam o agronegócio. Forças de segurança federais e estaduais mineiras trabalharam no cumprimento de mandados judiciais e realizaram bloqueios em áreas de divisas com o estado de São Paulo.

PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e seis de prisão. Durante as ações da PCMG, cinco máquinas agrícolas e oito semoventes foram recuperados. Outros 119 objetos foram apreendidos.

Durante ações da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna, 52 pássaros da fauna silvestre, sem a devida documentação, foram apreendidos nos bairros Conjunto Minascaixa, São João Batista, Jardim Guanabara e Conjunto Califórnia I, em Belo Horizonte.

Em decorrência das apurações da unidade especializada, um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por falsificação de selo ou sinal público, uma vez que uma das aves estava com a anilha rompida. Também foram conduzidos à delegacia outros quatro suspeitos, de 32, 40, 59 e 74 anos, sendo lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crimes contra a fauna.

Já na Zona da Mata, no município de Ubá, um homem, de 44 anos, foi preso pelo crime de maus-tratos a animais e três cães foram resgatados.

Integração

Participaram da operação Divisas Integradas VI a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Civil de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o Departamento Penitenciário do Estado de Minas Gerais, a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Instituto Mineiro de Agropecuária.

Clique AQUI e confira o resultado de todas as ações realizadas.

Texto: com informações da Sejusp

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *