sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Quatro candidatos são registrados para as eleições extemporâneas em Timóteo

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Os quatro candidatos – Adriano Alvarenga (PMB), Douglas Willkys (PSB), Renato Martins (MDB) e Carlos Vasconcelos (PCdoB), que irão disputar as eleições extemporâneas para prefeito na cidade de Timóteo, marcadas para o dia 24 de junho deste ano, entregaram seus pedidos de registros nesta sexta-feira (25), na sede do Cartório Eleitoral do município. O primeiro registro de candidatura foi protocolado às 18h23, sendo que o prazo estipulado seria às 19h.

A data de 25 de maio marcou o final do prazo estipulado pela Resolução 826/2010, do TRE-MG, que estabeleceu o calendário eleitoral para os novos pleitos (26). A partir deste sábado (26), os candidatos estão autorizados a pedir votos sem distribuição de material, uma vez que as candidaturas ainda não possuem o CNPJ.

O Sistema do Tribunal Regional Eleitoral apresentou falhas durante os pedidos de registros, o que levou o titular do Cartório Eleitoral a gerar protocolos para os registros, visando constar a entrega dos pedidos antes do prazo de 19h estabelecido pelo TRE-MG.

No Cartório Eleitoral, o primeiro candidato a solicitar o registro foi Renato Martins, do MDB, juntamente com o seu candidato a vice-prefeito professor Diogo Siqueira (PP). Renato Martins e professor Diogo concorrerão o pleito extemporâneo com o número 15 – Coligação Juntos por Amor a Timóteo.

Já o segundo candidato a requerer o registro, foi Carlos Vasconcelos, do PCdoB, juntamente com o seu candidato a vice-prefeito, Vagner Perdigão (PMN). Carlos Vasconcelos e Vagner Perdigão concorrerão o pleito extemporâneo com o número 65 – Coligação Renovar para Inovar.

O terceiro candidato a requerer o registro foi Adriano Alvarenga, do PMB, juntamente com a sua candidata à vice-prefeita Adriane Ferreira. Adriano e Adriane concorrerão o pleito extemporâneo com o número 35 – Coligação Timóteo para Todos.

O quarto candidato a pedir o registro de candidatura foi Douglas Willkys, do PSB, juntamente com o seu candidato a vice-prefeito professor José Vespasiano, o Vespa. Douglas e Vespa estarão concorrendo o pleito extemporâneo com o número 40 – Coligação A Mudança de Verdade.

Todos os quatro candidatos estarão buscando votos em um colégio eleitoral de 61.091 eleitores, sendo 52,64% de eleitoras e 47,27% de eleitores. O candidato eleito representará uma população de cerca de 90 mil habitantes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *