quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

COVID-19: Com dois casos confirmados e três na quarentena, Câmara de Fabriciano será fechada para desinfecção

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano irá passar por um processo de desinfecção de todos os seus ambientes. A ação será devidamente programada nesta sexta-feira (17).

A decisão informada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano Martins, veio após a confirmação do segundo caso positivo para o Covid-19 dentro do parlamento. O primeiro caso foi do vereador Nélio do Abacaxi, e o segundo caso, de uma servidora da casa. Ainda, três funcionários que apresentaram sintomas, estão cumprindo a quarentena.

“Desde o mês de março estamos cumprindo o que determina o Ministério da Saúde. Mas com o crescimento dos números positivos para a Covid-19 na cidade e dentro do próprio parlamento, novas medidas serão tomadas no que diz respeito a suspensão temporária do atendimento presencial ao público, visando preservar a saúde dos servidores e da população que frequenta o ambiente”, afirma o presidente.

Quanto ao trabalho de desinfecção, o presidente garantiu que as intervenções serão em horário reservado, sem concentração de pessoas, como forma de facilitar a condução da atividade e aplicação de produtos químicos de forma segura.

Segundo Adriano, o procedimento tem como objetivo eliminar a presença de microorganismos, como vírus, bactérias, fungos e ácaros, em ambientes e materiais. “Essa desinfecção é também uma maneira de demonstrar a nossa parceria com a Administração Municipal que muito tem feito para combater a pandemia do coronavírus. Vamos fazer de tudo para  proteger os ambientes contra possíveis ameaças da Covid-19 e trazer mais segurança aos que frequentam à Casa Legislativa”, disse o presidente da Câmara de Fabriciano, vereador Adriano Martins (PSL).

O presidente informa, portanto, que as sessões ordinárias e reuniões de comissões continuam sendo realizadas virtualmente e transmitidas no site da Câmara e no Facebook. Já as audiências públicas, tribunas populares e sessões especiais foram canceladas e os novos agendamentos suspensos durante esse período que, a princípio, terá duração de 15 dias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *