quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Projeto Conselho Eficaz potencializa as Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente

“Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, têm como foco prioritário o público infanto-juvenil

FABRICIANO – Durante os próximos meses de 2018 o Projeto Conselho Eficaz estará potencialização a execução das Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, aos municípios que fazem parte da área de atuação do projeto. O Conselho Eficaz é um projeto do Instituto CENIBRA executado pela ABA – Associação Beneficente Ágape.

Com uma didática diferenciada, o Conselho Eficaz propôs aos gestores municipais a disponibilidade de um palestrante para que o mesmo fizesse as mediações durante as Conferências nos Municípios.

Como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência deste ano privilegia a diversidade, tendo como foco prioritário o público infanto-juvenil. E visa debater conceitos relacionados à sexualidade, discutir diferentes formas de violências; e subsidiar propostas para articular os métodos de prevenção e intervenções que possam romper os ciclos de violência.

A conferência têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade na discussão das políticas públicas municipais para os próximos anos. Os eventos têm como público-alvo crianças e adolescentes, técnicos, gestores municipais, escolas, bem como as instituições, ligada à rede de proteção de crianças e adolescentes.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *