PMI promove evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

IPATINGA – Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), na Praça 1° de Maio, no Centro de Ipatinga, um evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado anualmente em 15 de junho.

A iniciativa foi da Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social, com o envolvimento de entidades, Conselho Municipal do Idoso e outros parceiros. O objetivo é sensibilizar a sociedade na proteção aos cidadãos que fazem parte do segmento, com o objetivo de garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

A banda da Polícia Militar abrilhantou o ato público, que teve apresentação de dança Sênior, uma atividade física comum na terceira idade. Também foram ofertadas aulas de ginástica e aferição de pressão, entre outras ações voltadas para a saúde.

Para o secretário de Assistência Social, José Osmir de Castro, “este tipo de evento mostra que o idoso pode ter uma vida ativa e ainda correr atrás de seus sonhos”. Contudo, ressalvou, “infelizmente serve também para lembrar que ainda existe todo tipo de agressão contra o grupo da melhor idade. Muitas vezes isso acontece devido à insensibilidade e impaciência daqueles que estão próximos. Há casos de abusos financeiros, físicos, psicológicos e às vezes até sexuais. Isso causa indignação. É necessário punir exemplarmente as pessoas desumanas que protagonizam esses excessos”, comentou.

idoso comemoração 2018

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *