Pediatria volta a funcionar nos finais de semana no Centro de Saúde João Otávio

TIMÓTEO – O atendimento médico pediátrico voltou a ser realizado nos finais de semana no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria II. A decisão foi tomada na última semana pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde, visando facilitar o acesso dos usuários ao atendimento médico no município.

Suspenso nos finais de semana desde o início do ano, o atendimento pediátrico voltou a ser feito no Centro de Saúde como alternativa devido à limitação anunciada pela direção do Hospital e Maternidade Vital Brazil. Alegando falta de insumos e vários produtos devido a mobilização dos caminhoneiros, o Hospital informou que reduziu o atendimento na Porta de entrada, que passou a ser feito apenas para quem for classificado nas cores vermelha e laranja.

O secretário de Saúde, Ernany Duque, informou que o atendimento na Pediatria está garantido no Centro de Saúde João Otávio inclusive nos feriados e final de semana, além da continuidade do serviço durante a semana, como já ocorre. O serviço havia sido suspenso desde o inicio do ano. Foi feito um reforço na equipe para garantir atendimento à demanda de usuários todos os dias, incluindo dois médicos clínicos 24h, além de técnicos e enfermeiros.

O esquema de emergência vai permanecer durante os finais de semana e feriados enquanto durar essa mobilização dos caminhoneiros. Após o encerramento do movimento, a situação será reavaliada. A escala, com reforço, será mantida inclusive no próximo feriado prolongado, de quinta a domingo (31/05 à 03/06) com dois Clínicos 24 horas, Pediatria e o reforço de outros profissionais como técnicos e enfermeiros.

Ernany Duque destacou a parceria e o dialogo constante que a Administração vem mantendo com a direção do Hospital Vital Brasil, que vem garantindo uma melhora no fluxo, fazendo com que os pacientes mais graves não fiquem por muito tempo no Centro de Saúde João Otávio. O diálogo vem sendo mantido também com a direção do Hospital Marcio Cunha, em Ipatinga.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *