sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Ônibus entre Bagre e Ipatinga voltam a circular nesta segunda-feira (15)

BAGRE: Atendendo o clamor da população, os ônibus que fazem a linha intermunicipal entre o Distrito de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente, e Santana do Paraíso e Ipatinga voltam a circular nesta segunda-feira (15). A retomada desse serviço público, interrompido há dois anos, só foi possível graças ao trabalho intensivo de cooperação e vontade política da Câmara Municipal e do prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo.

Na última sexta-feira (12), os vereadores belorientinos e o prefeito se reuniram com a comunidade para explicar detalhes sobre a volta da linha de ônibus que atenderá cerca de 1.800 moradores. Após diligências e diversas reuniões nas sedes das empresas Saritur, que detém a concessão do serviço de transporte coletivo intermunicipal, e L&M Transportes, concessionária do serviço de transporte público municipal, a Prefeitura de Belo Oriente conseguiu autorização da Coordenadoria Regional doDepartamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), gerenciado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop-MG), para retomar o atendimento à população.

Respeito

De acordo com Hamilton Rômulo, as concessionárias alegaram que a linha de ônibus ligando o Bagre aos municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso foi desativada porque era deficitária e se agora ela não voltar a ser utilizada com frequência pelos moradores o serviço corre o risco de ser interrompido novamente. “A comunidade do Bagre merece o nosso respeito. Os moradores foram ouvidos e, por isso, fomos atrás de um direito que é deles. Não é uma medida definitiva, ainda está sujeito a mudanças. Porém, é uma vitória de todos”, afirma o prefeito, declarando que o serviço de transporte público está em fase de testes e será avaliado por uma comissão para ser adequado de acordo com a necessidade dos moradores.

Em nome da presidente da Câmara de Belo Oriente, Nacife Menezes, o vereador Alfredo do Lori, morador de Bom Jesus do Bagre, comemorou a volta da linha de ônibus intermunicipal. “Os ônibus vão atender principalmente os moradores do Bagre que trabalham em Santana do Paraíso e Ipatinga. Ninguém precisa mais ficar pegando carona em garupa de motocicleta ou utilizando transporte clandestino”, lembrou. “Vamos torcer e rezar para que o serviço não seja mais interrompido e que não haja mais prejuízos para os nossos filhos”, disse a moradora Rosilene Alves. Para a moradora Maria Romualda, a comunidade tem que colaborar agora e fazer sua parte. “O povo reagiu e buscou o que é melhor para todos nós”, declarou.

Serviço

De acordo com a programação, de segunda a sexta-feira, os ônibus da L&M com destino ao trevo de Santana do Paraíso vão partir às 6h25, em frente a sub-prefeitura. A previsão é que cerca de 25 minutos depois de percorrer os seis quilômetros de distância, o coletivo, com capacidade para 46 passageiros, chegará ao trevo, onde os passageiros farão baldeação para um ônibus da Saritur com destino a Santana do Paraíso e Ipatinga. O retorno a Bom Jesus do Bagre está previsto para às 18h15. O valor da passagem é de R$ 3,10.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *