Falta de água: Escolas dispensam alunos e Secretaria de Saúde suspende exames nesta terça-feira

TIMÓTEO – A recorrente falta de água em Timóteo obrigou nesta terça-feira (30) as escolas Clarindo Carlos Miranda, Joaquim Ferreira de Souza e IMETT a fazer a dispensa dos alunos na segunda-feira por volta das 16h, e, nesta terça-feira, por volta das 10h. As escolas orientam ainda os alunos a levarem água e utilizarem o banheiro de casa, porque a falta d´água tem comprometido a higiene das instalações.
Os alunos contaram à equipe de reportagem a dificuldade que enfrentam para estudar. “A gente está sem água. E a água que vem é suja, e a gente não pode beber e também a gente não pode usar o banheiro”, contou a aluna Izabely.

EXAMES

Na Secretaria Municipal de Saúde a reportagem do JBN confirmou a suspensão de exames preventivos devido à falta de água. Uma paciente que pediu para não ser identificada, disse que todos os exames preventivos agendados para essa terça-feira (30) foram suspensos. Segundo ela, todas as mulheres foram dispensadas na Secretaria de Saúde porque não tinha água, o que inviabilizou a coleta do material para os exames.

Em nota, a Prefeitura de Timóteo confirmou a dispensa dos alunos nesta segunda e terça-feira, mas não soube informar sobre a suspensão dos exames preventivos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *