quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano lança programa habitacional “Fabri Meu Lar”, com cadastramento das famílias

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira, 22, a cerimônia de lançamento oficial do cadastramento das famílias para credenciamento no sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida, o “Fabri Meu Lar”. O evento ocorreu no condomínio Retiro Contente I, no bairro Contente, e contou com a participação da população, Vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e membros de associações fabricianenses. Além das 288 unidades habitacionais no bairro Contente, mais 500 unidades são construídas no Residencial Buritis, no bairro São Vicente.

O cadastramento teve início nessa quarta-feira, 21, e terminará dia 21 de dezembro. Cerca de 400 pessoas já se inscreveram. Para concorrer a unidade habitacional, o critério de seleção estabelece prioridade para famílias em atendimento de “aluguel social”, comprovado pela Defesa Civil; que façam parte pessoa idosa, comprovado por documento oficial; residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração pela Defesa Civil; que possuem pessoas com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração; e que o solicitante resida no município há no mínimo cinco (05) anos.

A renda mensal bruta é de até R$ 1.800,00, destacando que, o Benefício de Prestação Continuada – BPC e o Bolsa Família não podem ser usados para compor a renda; famílias que não foram beneficiadas anteriormente em programa de habitação social do Governo; que não possuem casa própria ou financiamento em qualquer unidade federal; que estão inscritas no Cadastro Habitacional do Município, sendo vedada a cobrança de taxa para efetivação da inscrição, e o familiar responsável solicitante deve ser maior de 18 anos ou emancipado.

“Mais 212 unidades habitacionais estão em processo de tramitação. Portanto, ao todo teremos 1.000 apartamentos. Vamos ver qual será o impacto na cidade e nos programar para atender à população”, afirmou o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

Felipe Canedo, diretor da Construtora BXTrem, empresa responsável pela construção das unidades habitacionais, afirmou que as obras estão em ritmo acelerado. “Já acabamos a parte da fundação e agora estamos na fase de produção. A cada um dia a gente faz quatro apartamentos. Mesmo com a chuva, estamos cumprindo o nosso cronograma para entregar as 1.000 unidades habitacionais no ano que vem”, finalizou.

A relação dos candidatos inscritos e aptos será publicada no site da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano www.fabriciano.mg.gov.br e no Diário Oficial Eletrônico do Município, bem como o número de critérios alcançados. O processo de seleção e sorteio dos candidatos será realizado por empreendimento. Após o sorteio, o candidato sorteado deverá entregar documentos na coordenadoria de habitação, no segundo andar da prefeitura, para comprovação das informações prestadas no formulário de inscrição.

Para outras informações ligue para a Coordenadoria de Habitação: 3846 -7083.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *