quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Escola Ana Letro Saatcks promove formatura de dois cursos técnicos nesta sexta-feira

TIMÓTEO – A Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks, tradicional instituição de Ensino, localizada na Avenida Senador Milton Campos, no bairro Quitandinha, em Timóteo, promove nesta sexta-feira (20/07) solenidade de formatura dos alunos de cursos técnicos oferecidos pela escola.

O evento de colação de grau será realizado no auditório da Primeira Escola Batista (PIBA), na rua Geraldo Madureira, numero 21 no bairro Centro Norte (Centro Comercial), à partir de 19h30.

No total serão 101 formandos de três turmas de cursos técnicos do período noturno. São 62 alunos de duas turmas do Curso Técnico em Logística, que tem como coordenador o professor Almir Barreiros. A turma de formandos do Curso Técnico em Marketing, coordenado pela professora Janaina Araújo, tem 40 alunos.  As aulas tiveram início em agosto de 2017.

Os cursos técnicos disponibilizados para a comunidade pela Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks fazem parte do Projeto Rede, que visa disponibilizar ensino profissionalizante em todo o Estado. Esta será a segunda formatura do curso de Logística. Já do Marketing será a primeira turma a concluir o curso.

A Escola Estadual Professora Ana Letro oferece também o Curso Técnico em Administração, coordenado pela professora Danielle de Freitas, que tem atualmente 125 alunos divididos em 3 turmas. A formatura, que será a segunda para o curso, está prevista para o final deste ano, em dezembro.

Fundada em 1972, a Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks tem hoje 1.500 alunos matriculados, distribuídos nas turmas do ensino Fundamental, Médio e cursos Profissionalizantes nos três turnos. A diretora é Maria Geralda Garcia, tendo como vice-diretor noturno Jair Emídio Machado.

Além da formatura dos alunos dos dois cursos técnicos esta semana, todos os estudantes da escola estão envolvidos na Gincana Cultural 2018. Proposta pela direção da escola, as atividades entre os alunos buscam destacar valores como a ética, integridade, respeito, confiança e cidadania, valorizando a cultura da paz entre os alunos.

O passeio ciclístico, realizado neste mês de julho pelas principais ruas da cidade como uma das tarefas da gincana, contou com a participação de centenas de estudantes, da comunidade e o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Os alunos estão em festa e toda a comunidade escolar está envolvida nesta iniciativa da escola”, destaca a direção.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *