DIA DA ÁGUA: PLANO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE TIMÓTEO

As atividades que serão desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial da Água, mas uma vez deixa de fora a histórica Biquinha da Rua José Moreira Bowen, na sede do município.

TIMÓTEO – Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA) desenvolverão atividades em comemoração ao Dia da Água (22 de março) que se iniciará no dia 17 na Trilha da Lagoa Juquita, às 7h, com saída do Centro de Visitantes do IEF/PERD no Bairro Macuco. Para o ano de 2018, o tema do Dia Mundial da Água da ONU é Soluções Naturais para a Água.

Essa atividade terá a participação dos parceiros do PIEA e pessoas da comunidade que terão a oportunidade de uma manhã de valorização e percepção da mata atlântica do Parque Estadual do Rio Doce, reconhecido Sítio Ramsar. A programação continua no dia 22, de 8h às 11h, com a realização da Ação Educativa e plantio de mudas às margens do Rio Timotinho (PRO MANANCIAIS), com concentração na Escola Estadual Hilda de Zauza. No mesmo dia, às 9h, haverá Blitz Educativa no Bairro Primavera, próximo a entrada do 85ª Cia PMMG.

A programação prossegue no dia 24, de 7h às 12h, com a Caravana das Águas- Ponte Perdida; é as 18h, acontece o Sábado Astronômico, no CEFET. Paralelo as programação os parceiros farão o mapeamento de possíveis pontos para captação de água de chuva.

De acordo com os organizadores, o “Dia da Água”, é uma oportunidade de reflexão para a sociedade, “pois muitas alternativas simples de baixo custo podem contribuir para que esse recurso natural considerado nosso ouro azul, não se esgote”. Informações sobre as atividades pelos telefones 3847-4786 (Meio Ambiente/PMT), 3849-1101 (CEA Oikós).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *