sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura firma parceria de um milhão com Apae e Creche Irmã Lila

Educação assina novo modelo de contrato com entidades com base no Marco Regulatório. Creche Irmã Lila assume a Creche Copati do Centro Sul.

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo assinou convênio com entidades do município na tarde da última segunda-feira (12/03). O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Geraldo Hilário Torres, que recebeu representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo e da Creche Irmã Lila. Os novos contratos são realizados dentro do Marco Regulatório, de acordo com a Lei 13.019/2014, e terão vigência até fevereiro de 2019.

“As novas parcerias com base no Marco Regulatório permitem maior transparência e eficiência nas relações entre o município e as entidades. Tanto a Apae quanto a Creche Irmã Lila prestam excelentes serviços à comunidade de Timóteo há vários anos. Ficamos muito satisfeitos em poder renovar essa parceria que privilegia atendimento de qualidade às nossas crianças”, comentou Dr. Geraldo Hilário.

A parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com as entidades garante a concessão de apoio da administração para execução de atendimento a crianças residentes no município. No caso da Creche Irmã Lila,  representada por sua presidente Maria de Lourdes Martins, o atendimento refere-se à seu anexo, que fica situado no local da antiga Copati no bairro Centro Sul,  sendo direcionado às crianças na faixa etária de quatro meses a três anos e onze meses em período integral. O anexo da Creche receberá o repasse no valor anual de R$386.588,40 para atender 110 crianças.

À APAE, que trabalha com atendimento educacional especializado, será garantido o repasse no valor de R$ 657.198,41 ao total de 187 alunos de diversas faixas etárias. O presidente da APAE Timóteo, Carlos Luiz Fraga e a diretora Pollyanne da Cruz Severino, representaram a entidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *