Copasa toma puxão de orelha da Prefeitura de Timóteo

TIMÓTEO – Em reunião realizada nesta terça-feira (23), na Prefeitura de Timóteo com a presença do Procurador Jurídico, Jonair Cordeiro e do Secretário de Obras, Jacob Ricardo, e diretores regionais da Copasa, foi discutido com maior intensidade por parte da administração municipal o Tratamento de Esgoto da cidade e a tendência do tratamento do esgotamento da cidade vizinha de Coronel Fabriciano. Também foi discutido com a empresa o atraso do cronograma de obras.

Apesar de a prefeitura não ter informado detalhes sobre o puxão de orelha dado na Copasa, o JBN conseguiu apurar que o município não aceitará o tratamento do esgoto de Coronel Fabriciano, sem que a empresa deixe para a cidade uma compensação a ser investida na Regional Leste, aonde a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) vem sendo instalada.

O Procurador Geral, Jonair Cordeiro, cobrou explicações da empresa quanto ao possível tratamento do esgoto de Fabriciano em Timóteo.

Na página da prefeitura de Timóteo, foi publicado que a administração chamou a Copasa para cobrar da mesma o cumprimento das obrigações pactuadas quanto ao Meio Ambiente; cumprimento de condicionantes das licenças ambientais e esclarecimentos sobre o tratamento conjunto de esgoto de Fabriciano. “O tratamento conjunto traz insatisfação de grande parte da população timotense e reclama analise profunda de sua legalidade”, informou o texto.

Vereador Fábio Campos Binha (PSB).

AUDIÊNCIA PÚBLICA – O vereador Fábio Campos Binha (PSB), também morador da Regional Leste, em conversa com a nossa reportagem na tarde desta quarta-feira (24), disse que a questão do município de Timóteo tratar o esgoto de Coronel Fabriciano é um assunto muito sério e que requer uma discussão maior com a comunidade. “Vamos chamar uma Audiência Pública o mais breve possível para debater este assunto. Vamos discutir uma compensação para Regional Leste”, resumiu o vereador Binha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *