quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Conselheiros Tutelares de Timóteo recebem o prefeito Douglas e o vice Vespa. Várias reivindicações foram apresentadas

TIMÓTEO – O Conselho Tutelar de Timóteo (CTT) recebeu a visita do prefeito Douglas Wilkys e do vice José Vespasiano Cassemiro (Professor Vespa) na terça-feira (21) na Casa dos Conselhos, bairro Primavera. A entidade realiza mais de 400 atendimentos por trimestre, fora o acompanhamento de cada caso.  A secretária municipal de Assistência Social, Rosanna Borges Moura esteve presente à reunião juntamente com os conselheiros: Bruna Mara Neiva Rodrigues, Ilma Jackson de Menezes dos Santos, Rita Inácia Arruda Pereira e Rodolfo Santos Batista.

Os conselheiros apresentaram um balanço das atividades da entidade e fizeram algumas reivindicações. O prefeito Douglas Willkys concordou com a observação dos conselheiros de que não deve haver distanciamento entre os setores da Prefeitura e o Conselho Tutelar.  “Vamos buscar maior interação com as áreas de Saúde, Educação e o Gabinete e mudar a concepção do acolhimento para estar à serviço da comunidade. Queremos dar liberdade aos conselheiros para enxergar as dificuldades e apontá-las ao governo para juntos oferecermos a melhor solução”, afirmou Willkys.

A presidente do Conselho Tutelar, Késsia Ruvênia Tavares de Almeida Narciso,  falou da importância de apresentar o equipamento e a estrutura do serviço atual que é disponibilizado à comunidade. “Queremos dar maior visibilidade ao trabalho e ao papel dos conselheiros tutelares. Temos hoje uma demanda que sobrecarrega o espaço que ocupamos. Gostaríamos de ampliar o nosso local de trabalho para dar maior acessibilidade aos usuários”, afirmou a presidente do CTT.  Uma das reivindicações é mudar a sede da entidade. Késsia sugeriu que o CTT esteja próximo do CRAS e do CREAS para integrar os atendimentos.

Os conselheiros tutelares apresentaram uma demanda em relação aos salários que, segundo eles, estão defasados há anos. Os conselheiros lembraram que  cargo exige dedicação exclusiva e não pode ser complementado com outras atividades, o que reduz significativamente o poder de compra dos servidores.

A sede do CTT está localizada no Centro de Especialidades do Primavera, à avenida Acesita, nº 1596, B. Primavera. Telefone: (31) 3849-1758.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Conselheiros Tutelares de Timóteo recebem o prefeito Douglas e o vice Vespa. Várias reivindicações foram apresentadas

  • Erma Almeida

    O conselho tutelar é benção para a cidade,precisa ser visto com carinho ,pois se trata d uma gde responsabilidade ,os membros ficam a merce da sociedade.É d gde relevancia q o conselho tutelar fique próximo ,ao crás e créas uma parceria aceitavel.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *