Coleta de lixo domiciliar é regularizada em Timóteo

TIMÓTEO – A Secretaria de Obras de Timóteo informa à população que o serviço de coleta de lixo domiciliar está inteiramente normalizado.  Os caminhões da empresa licitada Vina, voltaram a destinar o lixo no Aterro Sanitário da Vital Engenharia, em Santana do Paraíso, como era feito habitualmente.

O setor de Limpeza Pública informou no início desta semana (04/06), que adotou medidas emergenciais durante o período da greve dos caminhoneiros. Com a finalidade de manter o recolhimento do lixo, foi realizado o depósito temporário dos rejeitos numa área previamente preparada com lonas no Viveiro Municipal.

O departamento de Meio Ambiente acompanhou todo o processo para minimizar os impactos negativos da operação emergencial. Mesmo com as precauções, houve algumas manifestações contrárias à medida. Portanto, a Secretaria de Obras informa que a retirada dos rejeitos, realizada no último feriado, foi concluída graças à dedicação dos trabalhadores do setor e do suporte de quatro caminhões.

A  atual administração afirmou que as medidas foram necessárias para que não houvesse um caos na cidade. O transtorno seria maior caso a coleta de lixo tivesse sido suspensa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *