quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Fabriciano vota em segundo turno orçamento 2019 nesta terça-feira

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano realiza nesta terça-feira (04) às 14 horas a votação em segundo turno da proposta orçamentária do município para o exercício de 2019, em sessão extraordinária. A votação do projeto de lei orçamentário se dará com seis emendas.

O orçamento anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o próximo ano, com base nas diretrizes apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A peça orçamentária prevê o montante de R$ 337 milhões para o ano de 2019. Na primeira votação os vereadores aprovaram por unanimidade o PL 2.946 com a Emenda Modificativa propondo o limite de 2% (ao invés dos 30% constantes do PL original) para a abertura de créditos adicionais suplementares.

Enquanto o prefeito Marcos Vinicius indica que a redução do índice de suplementação pode prejudicar o funcionamento do hospital, os vereadores saíram as ruas e postaram vídeos na rede social convidando a população para acompanhar a última votação do orçamento.

“Posso assegurar que, de nossa parte, toda vez que o prefeito solicitar à Câmara autorização para suplementar o orçamento, desde que demonstrada a fonte e justificada a necessidade, nós iremos debruçar sobre o projeto e analisá-lo com a maior urgência, sem titubear e sem emperrar suas ações. Contudo, agora teremos instrumentos para exercer com mais esmero o nosso mister de fiscalizar e controlar a execução orçamentária, que é a nossa principal função”, garantiu o líder da oposição, vereador Marcos da Luz.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *