sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Assistência Social discute reordenamento do Sodalício Tio Questor

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social de Timóteo realizou reunião com funcionários e coordenadores do Sodalício Tio Questor no último dia 31 de agosto.  A secretária Rosanna Borges Moura tratou de assuntos relacionados ao quadro de pessoal para reordenamento da instituição e ponderou a programação para a Semana do Idoso, que acontecerá entre os dias 24 a 27 de setembro.

Foram colocados em pauta ainda, a qualidade de vida dos idosos tanto sob o ponto de vista da avaliação da capacidade funcional, quanto da implementação de ações terapêuticas no cuidado de longo prazo.

“É um grande desafio, manter a qualidade da assistência e dos recursos humanos qualificados para o cuidado ao idoso frágil. Sabemos que esses fatores influenciam diretamente na qualidade de vida dessas pessoas. O maior grau de dependência física, o uso de medicamentos contínuos e a presença de doenças crônicas causadoras de incapacidades tornam esses idosos mais frágeis e com pior qualidade de vida”, explicou a Secretária.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *