quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Nos 47 anos da Biblioteca do Timirim, Douglas e Vespa garantem a restauração da escultura de Carlos Drumond de Andrade

TIMÓTEO (Fotos/Capa PCReis) – A Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond, localizada no bairro Timirim, em Timóteo, deu início nesta segunda-feira, 5 de novembro, às comemorações dos 47 anos de sua criação. Para comemorar a data de aniversário da biblioteca, celebrado em 11 de novembro, e o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro, foi elaborada uma programação com atividades artísticas, pedagógicas e culturais até o próximo dia 14 de novembro. Neste momento, a Biblioteca também está comemorando a abertura do processo de licitação para restauração da escultura de Carlos Drumond de Andrade, que permaneceu jogada na Secretaria Municipal de Obras desde 2014, quando vândalos arrancaram parte da perna esquerda do poeta.

O prefeito Douglas Willkys e vice-prefeito/secretário de Educação, José Vespasiano Vespa, disseram que a restauração da obra será iniciada nos próximos dias. Segundo eles, a peça está acomodada na Secretaria de Municipal de Obras, esperando apenas findar o processo de licitação para a assinatura do contrato de restauração com a artista plástica Ângela Ataíde. 

A programação tem como finalidade atingir especialmente os alunos das escolas da rede pública de ensino e de educação infantil. Estão previstas a apresentação da peça infantil “Dona Baratinha”; contação de história da literatura brasileira “O Boi Fujão”; exposição de murais informativos; visitas guiadas; e dicas de livros para todos os públicos. O livro da literatura infantil “O Cabelo de Lelê”, de autoria de Valéria Belém e ilustração de Adriana Mendonça, também será tema de exposição.

Douglas e Vespa visitaram a Biblioteca.

História

A Biblioteca Raquel Pacífico Drumond foi criada por meio da Lei municipal nº 348, de 11 de novembro de 1971, e recebeu este nome em homenagem a uma das primeiras professoras do município. Quando começou, o espaço contava com um acervo de 723 livros. Atualmente, a biblioteca conta com cerca de 29.600 livros, 13.800 leitores inscritos e atendimento de aproximadamente 900 leitores por mês.

Além de serviço de empréstimos, pesquisa e telecentro, a biblioteca tem à disposição livros infantojuvenil, didáticos e literatura diversa, assinatura de jornal, revistas, hemeroteca, internet e exemplares em Braille. O local conta ainda com um cantinho infantil, com gibis, joguinhos e livros infantis.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *