sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Aciapi celebra 52 anos de história

IPATINGA – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) comemora os seus 52 anos de fundação, nesta quarta-feira (21). Ao longo de sua história, a entidade se firmou como representante dos empresários do município e possui reconhecimento no meio da classe, local e regionalmente.

A trajetória da entidade inicia com o pioneirismo do grupo de empresários de Ipatinga, que decidiu se unir para fortalecer o comércio e a prestação de serviços da cidade. Antes de ser prefeito de Ipatinga, o comerciante e farmacêutico João Lamego Netto participou da fundação e foi o primeiro presidente eleito da associação. Depois, João Lamego foi sucedido por outros 18 presidentes, que deram continuidade ao legado de união do empresariado.

Após mais de cinco décadas, as conquistas da Aciapi foram grandiosas. Um dos marcos da história da associação foi a inauguração da sede própria em 1997. Hoje, o prédio abriga as sedes da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Minaspetro e Conselho da Mulher Empreendedora (CMEACI).

Tendo como ponto fundamental o associativismo, a Aciapi é uma associação representativa de classe sem fins lucrativos, e que tem como missão representar a classe empresarial, defendendo os interesses do associado, promovendo ações e ofertando produtos e serviços para a integração e o desenvolvimento econômico-social de Ipatinga. Para isso, a entidade busca sempre por parcerias com os setores Público e Privado a fim de aprimorar seus objetivos.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, comenta sobre a responsabilidade de estar na presidência da associação. “Sem dúvidas, comandar uma entidade da importância e do tamanho da Aciapi é uma missão grandiosa, somos muito gratos pela oportunidade de contribuir um pouco com esta história. Celebramos mais um ano da Aciapi e da excelência nos serviços prestados aos nossos associados”, pontua Cláudio.

Para o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, a parceria entre as entidades é uma das chaves do sucesso da Aciapi. “A CDL é considerada a entidade filha da Aciapi, temos uma relação intensa de trabalho e cooperação. Mas outras parcerias também foram e são necessárias para o crescimento e consolidação da Aciapi, bem como da classe empresarial de Ipatinga”, comenta José Carlos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *