quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Tradição e fé marcam Festa do Rosário, no Cocais, neste final de semana

FABRICIANO (Fotos Elvira Nascimento) – Católicos e devotos celebram neste final de semana a Festa Nossa Senhora do Rosário, padroeira da comunidade do Cocais de Baixo, em Coronel Fabriciano. Os festejos começam neste sábado, 08, às 17h30, com apresentação das bandas de Marujos e terminam no domingo, 09, às 15h, com procissão, troca das coroas do rei e rainha da festa e sorteio do prêmio da ação entre amigos.

O evento é realizado pela Comissão de Festa da Comunidade de Santa Vitória dos Cocais (Cocais de Baixo) com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. A festa é parte da tradição da comunidade, que apresenta as manifestações religiosas e culturais aos visitantes. A programação inclui café, almoço e jantar comunitários, uma oportunidade para os participantes desfrutarem da gastronomia local.

TURISMO NA SERRA

O evento está na sua 58ª edição e é uma oportunidade para os visitantes conhecerem os atrativos naturais e hospitalidade das comunidades da zona rural de Fabriciano. A Serra do Cocais abriga importante remanescente de Mata Atlântica, mirantes, cachoeiras e arquitetura tipicamente rural. Também é ponto de encontro daqueles que apreciam o turismo de aventura e a natureza.

“A festa Nossa Senhora do Rosário atrai pessoas de outros municípios. E com os investimentos e ações de incentivo ao turismo local, os visitantes contam com programas de hospedagem domiciliar, como o Cama e Café, visitas guiada de grupos e todo o conforto para vivenciar a Serra dos Cocais”, convida Betinna Tassis, gerente de Turismo da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

PROGRAMAÇÃO

Sábado | 8 de Setembro

17h30 – Apresentação das Bandas de Marujos.

19h – Celebração e Benção do Santíssimo, com o Diácono Ronaldo Nadin. Após, hasteamento da Bandeira e jantar comunitário.

Domingo | 9 de Setembro

6h – Terço Mariano na igreja

7h às 9h – Café comunitário e acolhida das Bandas de Marujos.

9h – Momento de oração e reflexão da palavra de Deus, com Cleber de Jesus.

10h30 – Santa Missa com participação das Comunidades N. S. das Dores e São José. Após, será servido almoço comunitário.

15h – Procissão, Troca das Coroas do Rei e Rainha da Festa. Sorteio do prêmio da Ação entre Amigos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *