terça-feira, abril 23, 2024
CidadesCultura e Entretenimento

Grupo carnavalesco produz folia pública sem custos para Ipatinga

IPATINGA – No ‘Domingo no Parque’ previsto para este dia 4 de fevereiro, a avenida Roberto Burle Marx se tornará a passarela do samba. O público poderá aproveitar a batucada que começa às 14h com uma roda de samba de raiz, a cargo de Marina Gomes e Fernando Bento. A festa continua a partir das 17h com um desfile carnavalesco da Escola de Samba Okolofé, integrada por 500 componentes. O enredo musical homenageia Maria Lúcia Valadão, fundadora da “Casa da Esperança”. Com direito a destaques, carros alegóricos, tripés, passistas e comissão de frente com cadeirantes, além de uma bateria com 60 instrumentistas.

A partir das 10h, o Domingo no Parque mais uma vez oferta as atrações gastronômicas, com kibe artesanal, porções, petiscos, sanduíches e bebidas geladas nos quiosques, barracas da Feirarte e food trucks. Além dos trabalhos artesanais expostos pelos artistas da Feirarte, do Movimento de Mulheres e Casa do Artesão Matizes, com técnicas diversas.

Desde 1984 o município de Ipatinga não tem carnaval público. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, “desta vez teremos e sem custos para a cidade”. Ele acrescentou: “Toda a organização e realização se dão em parceria com o Grupo Okolofé do Samba, tradicional grêmio da cidade”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *