quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Festa do Rosário de Timóteo completa 52 anos. Neste domingo encerrou-se mais um festejo

TIMÓTEO – Ao completar 52 anos de existência, foi encerrada neste domingo (30), a tradicional Festa do Rosário de Timóteo. A festa neste final de semana contou com a presença dos grupos de congado, a troca de reinado e a missa solene em homenagem à Nossa Senhora do Rosário. Além da demonstração da fé e religiosidade do povo do Vale do Aço, a festa está inserida no calendário de eventos culturais do município, sendo referência do turismo cultural.

Os reis Nilson Guedes e Livane Vasconcelos.

A Festa do Rosário é promovida pela Paróquia de São Sebastião, em Timóteo, juntamente com a Irmandade Nossa Senhora do Rosário e Reis Festeiros 2018, Elivane Vasconcelos e o Professor Nilson Guedes.

Participaram vários grupos de congados de Minas Gerais, que se juntaram ao Congado de São Sebastião de Timóteo e a Guarda de Moçambique do Instituto Reino do Rosário, no cortejo pelas principais ruas da Regional Sul e na troca das coroas dos Reis Festeiros. Em coloridos trajes típicos, os congadeiros e devotos rezaram cantando, dançando e tocando os instrumentos de percussão.

O mestre Luiz Fabiano, com a esposa e as três filhas, representando a guarda de Moçambique de Timóteo.

Neste domingo (30), a programação começou as quatro da manhã com alvorada, café da manhã comunitário e chegada das guardas visitantes. Às 08h, formação do reinado e, às 09h, início da procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário saindo do Bairro Santa Cecília e a imagem de São Sebastião.

O prefeito Douglas Willkys participou da programa deste domingo.

Às 10h, foi celebrada missa pelo paróco Josimar Nunes e   transmissão das coroas. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, participou da programação da Festa do Rosário na parte da manhã. No início da tarde foi servido o almoço na Escola Estadual São Sebastião, com a participação de todas as guardas e reis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *