terça-feira, abril 16, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Em Ipatinga, Dança, Grafitti e RAP na 3ª edição do Cria Hip Hop, neste sábado

IPATINGA – Para esta edição, os organizadores do evento prepararam uma aula de “Ritmos da Poesia”- RAP com Luiz Carlos (vulgo C2) voltada para crianças, adolescentes e jovens, aula de Danças Urbanas com Fábia Neri, uma Cypher desafio para os artistas da cultura Hip Hop, exposição de grafitti feito ao vivo (Graffiti live painting) com Thiago moska. O projeto também contará com uma apresentação de  “Cypher de Vogue/Free Jazz” do Espaço Ritmo Acesita – Timóteo/MG.

O Cria Hip Hop tem por objetivo principal o fomento da cultura Hip Hop, fazendo que as crianças, jovens e adolescentes tenham acesso ao conhecimento e a prática dessa cultura através de workshop de breaking, Hip Hop dance, entre outros estilos de danças urbanas, também workshop de Grafitti e RAP.

O Projeto CRIA HIP HOP é promovido pela RIF Crew que surgiu em 10 de novembro 2014, a partir de uma conversa entre os dançarinos de Danças Urbanas, Ariel Martins, Mickael Maycon e Chrislaine Sabatine, que discutiam sobre a necessidade de ter um grupo de Danças Urbanas que representasse a cidade de Ipatinga, em eventos dentro e principalmente fora da Região do Vale do Aço. Foi então que Chrislaine deu a ideia do nome R.I.F. ( Represento Ipatinga Fora), a partir disso, o grupo participou de apresentações em diversos eventos do segmento realizados no Parque Ipanema, Shopping do Vale do Aço, Exposição “Expressão Urbana”, Festival de danças, Espetáculos, Batalhas de Breaking realizadas em eventos e espaços alternativos, o grupo também prestou serviços como Batalha de Breaking no Studio Frami Tattoo, Cypher de Dança na Escola Municipal Zélia Duarte Passos. O grupo hoje, conta com Ariel Martins, Mickael Maycon, Chrislaine Sabatine, Gabriel Angel, Ricardo Marques, Rickson Assis, Saimon Davi, Fábia Neri e James Júnio.

Serviços: 3ª edição do Cria Hip Hop

Realização: Rif Crew

Data: 06 de Outubro

Local: Campo do Itamaraty – Bairro Bethânia – Ipatinga/MG.

Hora: às 16h00.

Apoiadores: WE Danças Urbanas, Nação Hip Hop Brasil, Ribeiro Soluções em Pinturas, Portal de Cultura Urbana, Eu Escolhi Grafitar, Projeto Respeito ao Próximo e Academia da Saúde – Prefeitura municipal de Ipatinga.

Informações: (31) 9 8509-7728 Chrislaine Sabatine

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *