Breaking é destaque do Contém Cultura. Nova modalidade olímpica

PERIQUITO – O Breaking, nova modalidade olímpica que estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão,  em 2020, é uma das atrações deste mês da programação do Contém Cultura. A dança entrará em cena às 13 h do próximo dia 18, na sala multicultural do projeto.

As atividades relacionadas ao tema serão desenvolvidas pelo B.Boy Luizin, vencedor de diversas batalhas ipatinguenses e paulistanas de Breaking. “Nossa primeira ação será um workshop sobre a histórida do Breaking. Em seguida, farei uma apresentação da dança e, depois, será exibido o filme Beat Street. A sessão comentada destacará um pouco da cultura hip hop em Nova Iorque”, adianta o oficineiro.

Conforme destaca Luizin, a programação tem como objetivo ensinar aos alunos sobre o Breaking, que deu origem às danças relacionadas ao Hip-Hop, destacando seu contexto sócio-cultural e outros elementos dessa cultura.

“Também ensinarei à turma noções práticas da dança, fundamental para a socialização das pessoas. Por meio dessa arte, da expressão corporal e da musicalidade que orienta o ritmo dos movimentos, as pessoas vão se integrando de forma prazerosa, divertira”, considera Luizin.

DESENROLA

Para amanhã, às 15h30, está programada a apresentação do filme Desenrola, que conta a história da jovem Priscila. A personagem, jovem, aproveita a viagem de sua mãe para abandonar um estilo de vida que ela acredita ser ultrapassado. No dia 6, às 18h, será exibido Corações Sujos, sobre a rendição do Japão na Segunda Guerra Mundial, uma derrota difícil de ser admitida  por um grupo de nacionalistas de uma colônia japonesa no Brasil. No dia 7, também às 18h, será a vez de Garapa, documentário brasileiro lançado em 2009 sobre a fome no mundo. Eu e meu guarda-chuva será a atração do dia 10, às 15h30. A obra conta a história de Eugênio em seus últimos dias de férias. O garoto, de 11 anos, sempre acompanhado por seu guarda-chuva, tenta salvar uma garota com seus melhores amigos.

LOPE

Para às 15h30 do dia 17, está agendado Lope, um épico baseado na vida do poeta e dramaturgo espanhol Lope de Vega. O jovem escritor é ambicioso e eternamente apaixonado. Ao preferir viver o presente a pensar no futuro, ele se entrega ao amor de duas mulheres, desafiando todas as regras. No dia 24, às 15h30, fechando a programação do mês, será exibido As melhores coisas do mundo, que conta a história de um adolescente paulistano que, junto com os amigos, vive situações onde os medos, a pressão pelo sucesso e a relação com a família se manifestam de forma intensa.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto oferece entrada franca para todas as atividades de cinema, oficinas, dentre outras ações desenvolvidas no espaço.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *