sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEsporte

Cruzeiro vence o Galo no horto e sacramenta a primeira posição na primeira fase

REDAÇÃO – Com uma partida equilibrada e com poucas chances de gol, o Cruzeiro venceu o clássico disputado na Arena Independência, na manhã deste domingo. Raniel fez o gol da Raposa aos três minutos do segundo tempo depois de grande assistência de Rafinha.

Com o resultado, o Cruzeiro sacramentou a primeira posição na primeira fase do Campeonato Mineiro, garantindo a primeira colocação e abrindo 13 pontos de diferença sobre o rival e 10 diante do segundo colocado.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida pressionando bastante a saída de bola do adversário. Aos cinco minutos, escanteio para o Cruzeiro. Thiago Neves bateu e a bola sobrou para Rafinha que de canhota bateu por cima do gol de Victor.

O Atlético-MG chegou com perigo aos 19 minutos. Falta na intermediaria, Otero bateu com violência e Fábio fez excelente defesa.

Quatro minutos depois, boa jogada do ataque celeste, Raniel virou sobre Leonardo Silva, e da entrada da área bateu para o gol, Victor caiu e fez a defesa.

Aos 36 minutos, falta na entrada da área. Robinho foi para a cobrança e bateu no ângulo de Victor. A bola foi na trave de cima e na linha do gol.

Aos 45 minutos, Raniel tabelou com Rafinha que recebeu na frente, o atacante dividiu com o goleiro Victor e ficou com a sobra, tentou colocar por cima, mas Victor recuperou e pegou.

Segundo tempo

O adversário foi o primeiro a chegar com perigo na etapa complementar. Ricardo Oliveira recebeu na área, com um minuto, e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos três minutos o Cruzeiro chegou ao ataque e marcou seu gol. Ariel Cabral girou e tocou para Rafinha, o atacante avançou pelo meio e lançou Raniel, o centroavante saiu de frente para Victor e bateu por baixo do goleiro. 1 a 0 Cruzeiro.

Um minuto depois, Victor bateu tiro de meta e a bola sobrou para Erick na cara do gol, de frente para o goleiro, mas Fábio fez grande defesa e evitou o empate.

O atlético-MG tentou o empate no fim do jogo. Otero bateu escanteio, Leonardo Silva cabeceou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Fim de jogo e o Cruzeiro venceu o rival, fora de casa, e abriu 13 pontos de diferença em relação ao adversário.

ATLÉTICO-MG 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 9ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Data: 04/03/2018 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Gol: Raniel aos 3 minutos do segundo tempo
Atlético-MG: Victor, Patric (Luan), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero; Erik (Tomás Andrade), Roger Guedes (Cazares) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho;Thiago Neves (De Arrascaeta), Rafinha e Raniel (Lucas Romero).
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Erik, Otero, Leonardo Silva e Adílson  (Atlético-MG); Fábio, Raniel, Edilson, Egídio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Edilson (Cruzeiro)

Fonte: Site oficial do Cruzeiro

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *