quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Barracão da Império da Sede é só movimento. O sábado foi de muito trabalho

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Todos os carnavais, os olhares se voltam para a beleza dos desfiles. Além do colorido das fantasias e o som da bateria, chamam a atenção de expectadores as alegorias das escolas de samba. E, por trás de toda beleza e dos carros imensos e coloridos que desfilam, há aqueles que, muitas vezes, tornam-se quase invisíveis: os colaboradores que montam as próprias fantasias nos dias que antecedem a folia.

São eles que garantem que a beleza das escolas de samba chegue às ruas, no centro da cidade. Antes das 20h do próximo domingo, mais de 50 integrantes da Escola de Samba Império da Sede, nascida no seio da comunidade do Bairro Bela Vista, posicionará alegorias que irá  desfilar na noite do domingo (11), na Praça 29 de Abril, regional Sul da cidade de Timóteo.

No Salão Comunitário da Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista, transformado neste momento no barracão da Império da Sede, o trabalho dedicado do tipo formiguinha, não para. No ziguezague das agulhas, os carnavalescos mostram paciência, corre-corre e muito amor ao que fazem.  É uma costura pra cá e uma pena colada pra lá, para que as fantasias se tornem reais e com muito movimento.

O trabalho de confecção das fantasias e alegorias começou há 15 dias e só vai terminar no dia do desfile. Neste sábado foi dia de muito trabalho no barracão da escola. O mestre Luiz Fabiano, presidente da Escola de Samba Império da Sede, disse que está confiante no bom gosto dos colaboradores. Fabiano garante que a Império vai fazer bonito para a população Timotense. “A brincadeira aqui é muito séria. A caçulinha da sede e do Bela Vista voltou pra ficar”, pontuou Luiz Fabiano, relatando que tudo é gratificante, porque “você vê a cada senhora, que já tem anos e anos desfilando na escola, você vê uma criança pequena desfilando, uma rainha, um mestre sala e porta-bandeira e o restante da comunidade se empenhando o ano todo. Então, eu só posso dizer que é muito gratificante. Eu tô muito feliz”, finalizou o mestre.

APOIO – Com o apoio da Prefeitura de Timóteo e do Deputado Renzo Braz, a Império da Sede vai movimentar o Centro Sul da cidade Timóteo no dia 11 de fevereiro, a partir das 20h. O belíssimo samba enredo composto por Luiz Fabiano, que será interpretado por Marcelão e Leque, tem como tema “Dr. Lemos nosso rei e Tia Lescia nossa rainha. Pode sim, pode acreditar, a caçulinha do samba voltou pra ficar”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *