quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo foi o segundo colocado no concurso “Dia da Vigilância Sanitária 2019″

Timóteo – O município de Timóteo foi o segundo colocado no concurso “Dia da Vigilância Sanitária 2019, Se tem Saúde tem Vigilância”, criado e coordenado pela Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais.

Dez municípios foram selecionados para a etapa final do Concurso. De acordo com a classificação do comitê do Concurso do Dia da VISA, realizado em 11/09/2019, as cidades ganhadoras foram: Guaraciaba (1º), Timóteo (2º), Manhuaçu (3º), Belo Oriente (4º) e Bonfim (5º).

O Dia Nacional da Vigilância Sanitária é comemorado em 5 de agosto, data instituída pela Lei Nº 13.098, de 27 de janeiro de 2015 e que coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio da Equipe de Vigilância Sanitária, promoveu  a visita de alunos de três escolas do município ao supermercado Consul do bairro Quitandinha, que atuaram como fiscais mirins. A ação conscientizou sobre a importância do cuidado na compra de alimentos e toda a logística que deve ser observada na conservação dos produtos vendidos ao consumidor. Entre a atividades do dia da Vigilância Sanitária em Timóteo destacaram-se ainda, a capacitação de proprietários de açougues do município para “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” e performance teatral “Você sabe como a vigilância sanitária atua?”, elaborada por agentes comunitárias de saúde do distrito de Cachoeira do Vale para alunos da rede pública de ensino. 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *