domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Programa Rio Vivo: Encontro com sitiantes acontece no dia 7 de fevereiro no Petrópolis

TIMÓTEO – Os proprietários rurais do bairro Petrópolis terão mais um encontro para debater os encaminhamentos do Programa  Rio Vivo, que compreende um conjunto de ações realizadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Piracicaba para a melhoria dos rios, nascentes e demais corpos d´água da bacia. Promovida pelo CBH, a reunião acontece na próxima quarta-feira (07), no Salão Comunitário do bairro (Av. Benedito Moreira de Andrade, nº 700), Bairro Petrópolis, às 16h. Além dos proprietários, participaram representantes do setor de Meio Ambiente da Prefeitura, equipe da Unidade Gestora do Projeto (UGP), CODEMA e do Comitê.

O Rio Vivo envolve ações importantes para melhorar a situação de propriedades e da bacia como um todo. A área do projeto dentro da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba está composta por 20 municípios. Em Timóteo, as ações de recuperação ambiental envolverão cerca de 150 imóveis rurais. Entre as ações a serem implantadas, estão a restauração ou adensamento de matas ciliares e de topos de morro e recuperação de nascentes e áreas degradadas. A atuação do CBH Piracicaba conta com o envolvimento do Instituto BioAtlântica (IBIO-AGBDoce) e a Fundação Educacional de Caratinga (Funec).

Pauta

Durante o encontro, ocorrerá a apresentação  dos imóveis que já aderiram ao Rio Vivo; avaliação dos trabalhos para adesão e atividade de mobilização; além de debates sobre o início da etapa dos diagnósticos no campo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *