Timóteo empossa os novos conselheiros de saúde

 

TIMÓTEO – Na noite da terça-feira (27), foram eleitos e empossados 56 conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de Timóteo – CMST, para atuar em dois anos de gestão. A cerimônia de posse foi realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo.

O CMST é um órgão deliberativo e fiscalizador, que tem a função de contribuir, acompanhar e fiscalizar a formulação e execução das políticas públicas municipais de saúde. “A administração entende a importância do Conselho. É uma forma de atuar na saúde com quem mais entende e mais precisa, que são os próprios usuários e trabalhadores”, comenta o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, acrescentando que o órgão é um instrumento de controle social.

Os conselheiros eleitos são constituídos por uma composição de formação paritária, sendo (50%) de usuários, (25%) de trabalhadores da saúde representantes do governo e (25%) são prestadores de serviços.

“Junto com os novos conselheiros, se renova a esperança de que a sociedade participe cada vez mais das decisões do sistema público de saúde” enfatiza o Secretário de Saúde, César Luz.

“É por meio do Conselho que a participação da comunidade se dá de maneira mais efetiva”, comenta o vereador Diogo Siqueira. Para o presidente eleito, Ernany Oliveira, o conselho é um novo desafio. “Aguardamos muitos trabalhos pela frente, pois quando estamos atuando é sinal  de que a saúde pública está melhorando”, frisa.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito, Carlos Vasconcelos, o vice-presidente da Câmara, Luiz Perdigão, a Secretária de Assistência Social, Carmem Miranda, e representantes da comunidade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *