quinta-feira, abril 25, 2024
Cidades

Prédio do Legislativo passa por melhorias propostas pelos servidores

IPATINGA – Pintura, limpeza e recuperação das áreas atingidas pelo desgaste natural no piso na área externa do prédio da Câmara, troca da iluminação tradicional do estacionamento por lâmpadas de led, bem como aumento do número de postes no estacionamento são algumas das intervenções que estão sendo feitas pela atual gestão, comandada pelo presidente Jadson Heleno.

Algumas das solicitações surgiram no planejamento estratégico realizado pelo gabinete do presidente, com a participação dos servidores efetivos da instituição, em seu primeiro dia de trabalho. “Numa atitude inédita, podemos participar do planejamento da administração da Casa, o que gerará um relatório de ações a ser desenvolvido até o próximo dia 31 de dezembro. Ficamos contentes de poder contribuir, sendo ouvidos e tratados como primordiais para o bom andamento da Câmara. Isto nos motivou porque é um jeito novo e democrático de governar”, disse o técnico do Legislativo, Júlio César de Morais.

Para Jadson Heleno, os servidores são essenciais porque “ninguém conhece mais os sistemas, processos e procedimentos da administração do Legislativo do que eles. É uma marca de meu mandato desde que entrei na política, trabalhar com planejamento estratégico e agora não poderia ser diferente. Vamos executar o máximo de demandas possíveis para que o servidor se sinta valorizado e possa realizar ainda mais um serviço de excelência, além do que já vem sendo feito”.

A melhoria na iluminação, por exemplo, foi um pedido direto dos servidores lotados nas Gerências de Integração com a Comunidade e Comunicação Social. “Porque somos nós que acompanhamos os eventos realizados fora do horário na instituição e, me sentia insegura de ir até o estacionamento às 22 horas, por exemplo, devido à escuridão. Solicitamos e estamos felizes de ser atendidos”, disse a analista de comunicação, Elis Santiago.

Estrutura – Dentro do programa de melhorias e zelo com o prédio da instituição, algumas manutenções preventivas serão feitas. A estrutura que dá sustentação ao edifício, que foi inaugurado há 14 anos, apresenta vazamentos.  “Neste caso, como a estrutura metálica foi comprada pela Usiminas Mecânica, buscamos parceria com um técnico da empresa para que o mesmo faça análise nas peças de sustentação”, disse Jadson.

O engenheiro de estruturas da Usiminas Thales José Mendes, em visita ao subsolo, que foi adaptado para servir de estacionamento, encontrou ligações e parafusos com desgastes, mas garante que a estrutura do Legislativo está em perfeito estado.   “Porém, existem desgastes que podem ser corrigidos para evitar vazamentos. Para isso, vou esperar um relatório técnico da Câmara para concluir um segundo relatório e viabilizar acertos onde forem precisos”, disse o engenheiro.

Para Jadson, as melhorias estão apenas começando. “Haja vista que têm muitos trabalhos a serem feitos, e, para isso, não mediremos esforços”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *