sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesSaúde

Fabriciano comemora o Dia Mundial da Saúde com atividades em Praça

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizará no dia 07 de abril, de 7h as 12h, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A ação acontecerá na Praça da Bíblia, bairro Melo Viana, e contará com a participação de profissionais das áreas da saúde, educação, atenção básica e especializada, que oferecerão atendimentos como aferição de pressão, cortes de cabelo, serviços de estética, verificação capilar, atividades físicas e nutricionais, serviços odontológicos, entre outros.

 

O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, explica os objetivos do evento e convida a população a participar. “Estamos dando uma atenção especial à saúde de Fabriciano e esse evento demonstra mais uma vez a dedicação da nossa equipe. Será um dia para aprender, para a população desfrutar de alguns serviços da Secretaria e de instituições parceiras. Contamos com a participação de toda a família”, conclui.

Ao longo da semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também fizeram ações para lembrarem o dia. Foram realizadas diversas palestras, aulas de zumba, orientação e prevenção contra doenças como a tuberculose, hipertensão e diabetes.

Além dos servidores da Rede Municipal de Saúde, Equipes do Ceps e Nefs, a comemoração recebe apoio da UNILESTE, Faculdade Única, Faculdade Pitágoras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Farmácia Indiana, SENAC, Hospital Dr. José Maria Morais e a Casa de Arte e Inclusão Social, CAIS.

Curiosidade

O Dia Mundial da Saúde foi criado com o objetivo principal de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo. Ele é comemorado no dia 07 de abril porque coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *