Temporada 2018 do Acesitano Máster será aberta nesta sexta feira

TIMÓTEO – Uma partida isolada, nesta sexta-feira (06/04) no Campo do Vila Nova, no bairro Quitandinha, marca a abertura do Campeonato Acesitano Máster 2018. A competição, organizada pela Liga Acesitana de Desportos (LAD), tem o apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da coordenação de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Cultura, e integra a programação em comemoração pelos 54 anos de emancipação político-administrativa do município.

O primeiro jogo da competição será entre o Vila Nova, atual campeão da competição com o titulo conquistado ano passado e o Instituto Cenibra. A partida começa logo após a cerimônia oficial de abertura do campeonato, marcada para a 19h30. O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, dará o chute marcando o início do tradicional torneio que estará movimentando este ano um total de 15 equipes e cerca de 300 atletas. “O fomento ao esporte proporciona lazer, saúde, cidadania e educação, tanto para crianças quanto para jovens e também os adultos”, destacou o prefeito.

Além do jogo de abertura nesta sexta feira, a primeira rodada do Acesitano Máster tem mais seis partidas marcadas para o final de semana. Todos os jogos serão disputados no sábado (07/04), sempre às 15h20.  São Cristovão e Primavera jogam no campo do São Cristovam, Ajax e ADA no Campo do Olaria, São Francisco e Macuco no campo do Alegre, Palmeiras e Unidos, no campo do Palmeiras, Florestino e Avante no campo do Florestino e Grêmio e Bela Vista se enfrentam no campo do bairro Macuco.

No total, a competição Máster em Timóteo terá 30 rodadas com turno e returno na primeira fase. Oito das 15 equipes participantes se classificam para as quartas de final e depois quatro para as semifinais. No total a competição terá 224 jogos até o mês de novembro deste ano quando, quando será disputada a decisão entre os finalistas, em dois jogos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *