quinta-feira, abril 25, 2024
Cidades

Elias Caetano será empossado dia 1º como novo presidente da Associação dos Aposentados de Ipatinga – AAPI

IPATINGA – Elias Caetano Ferreira foi eleito presidente da AAPI – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga. Associados da entidade, residentes nas principais cidades do colar metropolitano do Vale do Aço, foram às urnas neste domingo (25) para confirmar os integrantes da única chapa registrada. Para o pleito ter validade, segundo o estatuto da entidade, era necessário o mínimo de 10% dos votos válidos. Após quase duas horas de apuração das 35 urnas, o resultado foi anunciado pelo advogado José Sobrinho, presidente do pleito: Chapa Um, 2.995 votos, 52 votos em branco, 12 votos nulos e 80 votos contrários. 247 votos foram contados em separado. Total de votos apurados: 3.251.

Vinte e dois mil, duzentos e um associados, estavam em condições de votar com a opção de preencher os campos “Chapa Um”, – opção “Sim”, ou “Chapa Um” – opção “NÃO”.

A apuração ocorreu na sede do Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, e teve início às 19h41. Elias Caetano acompanhou a contagem dos votos ao lado do atual presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, e de Robson Bittencourt, presidente da Federação dos Aposentados de Minas Gerais, além dos membros que integraram a chapa, apoiadores e dezenas de associados. O advogado José Sobrinho atuou como presidente do pleito.

presidente
Robson e Simplício Netto

O presidente da FAP, Robson Bittencourt, elogiou o trabalho dos dirigentes da AAPI, enalteceu o modelo de administração da atual gestão e desejou boa sorte aos diretores eleitos para o mandato 2018/2022: “Quem dera se todas as entidades do Brasil tivessem tanta organização como essa entidade de Ipatinga”, anunciou. Robson disse esperar a manutenção do trabalho de parceria entre FAP e AAPI para novas ações e projetos em favor dos aposentados e pensionistas.

O atual presidente, Simplício Netto, assumirá a partir de abril o cargo de vice na gestão de Elias: “Não é fácil o trabalho, mas temos muito o que agradecer, principalmente pelo reconhecimento do associado e a transparência do trabalho de nossas diretorias”, discursou Simplício. Não houve qualquer anormalidade no dia de votação e nem no processo de escrutinação dos votos.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *