sexta-feira, abril 26, 2024
Cidades

DNIT apresenta parecer sobre Ponte Velha e viaduto da Magalhães Pinto

FABRICIANO – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Minas Gerais (DNIT), apresentou nesta quarta-feira (12), um parecer técnico sobre os projetos para reforma da Ponte Velha sobre o rio Piracicaba, na BR-381, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo. Durante a coletiva de imprensa realizada na prefeitura, o Superintendente Regional do DNIT, Fabiano Cunha, acompanhado do prefeito, Dr. Marcos Vinicius, do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e outras autoridades, foram informadas as medidas adotadas pelo órgão para iniciar o obra de recuperação da ponte.

Segundo Fabiano Cunha, os projetos foram iniciados no mês de maio. “Nesse mês foram realizadas coletas de materiais e sondagens do terreno pela a empresa Vereda Engenharia Ltda, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a recuperação da construção. Pretendemos entregar a ponte, contando desde elaboração à execução, até antes do prazo estabelecido, que é de aproximadamente um ano e meio. A licitação já foi assinada sob Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI),” explica.

Para o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, a obra será de grande valia tanto para os munícipes de Fabriciano, quanto para todo o Vale do Aço. “A população está cansada de promessas, pois centenas de pessoas passam diariamente na ponte e dependem dela para circular. A obra está interditada há quase seis anos e o prejuízo é incalculável, pois muitas empresas já abandonaram a cidade. O valor do contrato firmado no dia 12 de março é de R$ 8,9 milhões, e o Vale do Aço pode ter certeza que esse investimento voltará para nossa região em forma de desenvolvimento,” conclui.

“A reforma desta ponte será a confirmação do compromisso que a Administração de Timóteo e Coronel Fabriciano têm com seus munícipes. É o direito das pessoas de ir e vir sendo respeitado. Tenho certeza que com a melhoria da ponte a economia da região vai crescer consideravelmente,” afirma o Prefeito de Timóteo Douglas Willkys.

PROJETO DE REFORMA DO VIADUTO

Ainda em visita à Fabriciano, Fabiano Cunha, falou sobre o projeto de reforma do viaduto da Avenida Tancredo Neves, com a avenida Magalhães Pinto, no trevo da cidade, que prevê melhorias para sanar os problemas estruturais principalmente relacionados à altura. A gestão passada havia municipalizado o trecho da BR 381, mas a nova administração entendeu que não poderia arcar com os custos de manutenção do trecho e devolveu a rodovia ao Governo Federal. O Dnit não apenas aceitou a devolução como assumiu o compromisso de reformar o viaduto e projetar um grande trevo rodoviário no local. “A obra deste viaduto agora é de responsabilidade do DNIT. Iremos o mais rápido possível avaliar o nível de precariedade deste viaduto, questões técnicas como altura e espaçamento para informar o valor e prazo para a entrega,” finaliza.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *