Deputado Celinho apresenta projetos do Vale do Aço a vice-governador eleito

BELO HORIZONTE – O deputado estadual reeleito Celinho do Sinttrocel reuniu-se nesta terça-feira (13/11) com o vice-governador eleito, Paulo Brant, para apresentar projetos importantes do Vale do Aço que são considerados prioridade para o desenvolvimento regional.

Após parabenizar a chapa vitoriosa, Celinho afirmou o quão importante é estabelecer um diálogo permanente e franco entre o novo Governo do Estado e a representação parlamentar da região, para garantir a continuidade de diversos projetos que são significativos para o Vale do Aço.

Entre os projetos listados, o deputado Celinho destacou as obras de pavimentação da MG 760 que foram suspensas. Celinho defendeu a necessidade da retomada da obra que é uma prioridade para a região, no projeto de melhoria da logística regional, visando o desenvolvimento econômico. Celinho obteve do  vice-governador eleito o compromisso de assim que for indicado o Secretário de Obras Públicas, irá marcar uma agenda com o deputado, ainda na transição de governos,  para que o projeto seja analisado. “O vice-governador tem total conhecimento sobre a estrada e sua importância para a economia local, com destaque para a indústria do turismo, através do Parque Estadual do Rio Doce”, comentou o deputado.

O deputado destacou ainda as obras de duplicação da BR 381 que também integra o projeto de desenvolvimento local, enfatizando a necessidade de aliar as forças políticas em torno desta obra, para que seja priorizada pelo novo governo federal que também assumirá em janeiro.

Celinho enfatizou ainda o importante trabalho desenvolvido pela Agenda de Convergência da FIEMG Regional e pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, órgão do Governo Estadual. “Participei a ele as ações desenvolvidas no âmbito dos dois órgãos, como a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, o PDDI, como também as prioridades apontadas pelas duas instituições, que têm o objetivo comum de promover o desenvolvimento econômico e social na região”, salientou.

Neste sentido, Celinho propôs um diálogo aberto e responsável sobre a necessidade de ter quadros técnicos e competentes nas estruturas de Governo existentes na região, que tenham conhecimento e compromisso com os interesses regionais.  “Senti por parte do vice-governador interesse sincero para as discussões das demandas da nossa região e disposição para atender aos interesses do Vale do Aço. Para isso coloquei nosso mandato à disposição para a apresentação das nossas pautas de luta e para contribuir no que for necessário para o desenvolvimento da nossa região e de todo o Estado”, finalizou o deputado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *