quinta-feira, abril 25, 2024
Cidades

Administração Municipal sugere força tarefa junto ao Estado para normatizar repasse dos remédios

TIMÓTEO – A Central de Medicamentos do Município de Timóteo, que funciona junto ao almoxarifado da Prefeitura no Bairro Primavera, foi visitada nesta quarta-feira (16/05) pelo prefeito de Timóteo Adriano Costa Alvarenga. No local, são armazenados todos os medicamentos adquiridos pelo município que abastecem as farmácias do município e as unidades de saúde.

O Prefeito foi atualizado pela equipe do setor de farmácia sobre o valor já investido neste ano de 2018 na compra de medicamentos e verificou a lista dos que estão em falta no município. A necessidade de realização de uma força tarefa junto ao Estado para solucionar esse problema atualizando o repasse de medicamentos foi um dos assuntos discutidos.

Durante a visita, Adriano Alvarenga determinou que todos os medicamentos passem a ficar nos postos de saúde à disposição da população, com uma gestão integrada de distribuição.

O prefeito também solicitou uma otimização do estoque existente para evitar sobras de determinados medicamentos em uma unidade e falta em outra. “Às vezes, sobra um determinado medicamento em uma unidade e este mesmo medicamento pode estar faltando em outra. Esse medicamento tem que ser remanejado de forma que esteja no local onde há demanda para ele”, afirmou Adriano, oportunidade em que solicitou um imediato levantamento de todo o estoque do município, dos medicamentos existentes e faltosos, e determinou a compra imediata dos itens que estão em falta, além de uma força tarefa junto ao governo estadual para a recomposição do estoque.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *