sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Ministério Público barra cargos do processo seletivo em Timóteo

O Dinheiro de quem se inscreveu para a vaga cancelada será devolvido. O Processo Seletivo se mantém para o restante das vagas.

TIMÓTEO – Em entrevista coletiva a imprensa na tarde desta quarta-feira (27), o secretário de Administração Fábio Azevedo, falou sobre a recomendação do promotor Tiago Tanure Costa, no que se refere a várias mudanças no Processo Seletivo da Prefeitura de Timóteo,  cujas provas escritas estavam programadas para o próximo dia 7 de janeiro. Com a tal recomendação, vários cargos previstos foram retirados do seletivo, provocando redução no número de vagas e dos inscritos.

O Secretário de Administração, Fábio Azevedo, informou que o Ministério Público entendeu que o município precisa fazer um concurso para preenchimento de algumas vagas que se repetem em todos os processos seletivos programados no município, o que se tornou um vício administrativo.

“Foi feita uma recomendação ao Prefeito Geraldo Hilário para que, ao invés de realizar um processo seletivo para os cargos cancelados, que se fizesse um Concurso Público”, afirmou o secretário, destacando que o prefeito Dr. Geraldo Hilário analisou a recomendação, e decidiu acatar a determinação.

O Concurso Publico começa a ser organizado em janeiro, incluindo os cargos cancelados e outros que já estavam sendo estudados.

CARGOS CANCELADOS

Os cargos previstos no processo seletivo que estão suspensos e deverão ser incluídos em um Concurso Público, em data a ser agendada, são: Acompanhante de Criança com Deficiência, Advogado, Arquiteto, Assistente Educacional Surdo, Assistente Social, Auxiliar de Obras e Serviços, Auxiliar em Serviços de Saúde/Enfermagem, Auxiliar de Serviços Gerais/Humanizar, Biólogo, Educador Físico/Humanizar, Educador Físico/Dança, Educador Físico/Futebol, Educador Social e Enfermeiro.

Também está cancelado o Processo Seletivo para os cargos de: Engenheiro Civil, Engenheiro de Trânsito, Engenheiro Sanitarista, Entrevistador Social, Instrutor de Artesanato, Instrutor de Corte e Costura, Instrutor de Karatê, Instrutor de Música/Percussão, Intérprete de LIBRAS, Jornalista, Médico Endocrinologista, Médico Endoscopista, Médico Neurologista, Monitor de PEVI, Monitor de Transporte, Motorista de Veículos Leves, Nutricionista, Orientador de Atividades Lúdicas, Orientador Social, Pedagogo (CREIA), Pedagogo (Educação), Psicólogo (CREIA), Psicopedagogo, Técnico de Radiologia, Vigia e Visitador Social.

DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO

A Administração de Timóteo prepara agora a publicação de uma errata, excluindo os cargos do Processo Seletivo e a forma de devolução do dinheiro para quem se inscreveu. A devolução deve ser feita a partir do preenchimento de requerimento e protocolo no site da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu, contratada para aplicação das provas.

PROCESSO SELETIVO ESTÁ MANTIDO

Apesar da eliminação de vagas, o Processo Seletivo está mantido para os cargos restantes. No entanto, as provas foram adiadas do dia 07 para o dia 21de janeiro. “Tem as publicações corretivas e é preciso dar tempo a todos os candidatos para se informarem sobre a nova data”, explicou Fábio Azevedo. Mais informações sobre as mudanças estão no site www.fgpa.org.br.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *