sexta-feira, abril 26, 2024
Destaques

Posse da Mesa Diretora da Câmara de Fabriciano será no dia 1º de janeiro

FABRICIANO – Com o voto dos 17 vereadores, o vereador Luciano Lugão (PROS) foi eleito no último dia 20, pela primeira vez, presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. A mesa diretora para o ano de 2018 também será composta pelos vereadores Sargento Francisquini do Proed (1º vice-presidente), Carmem do Sinttrocel (2ª vice-presidente), Cristiano do Cais (1º secretário) e Enéias Reis (2º secretário).

O novo presidente admitiu que esperava contar com o voto de todos os parlamentares. “Foi uma surpresa muito positiva ser eleito por unanimidade, o que me dá mais responsabilidade para fazer uma gestão de união, independentemente de partidos, em prol do legislativo municipal e de toda a nossa comunidade”, disse Lugão.

Na próxima segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, a partir das 18h, no plenário da Câmara de Fabriciano, o vereador Luciano Lugão, cumprindo o seu terceiro mandato na Câmara Municipal, tomará posse e estará realizando um grande sonho na sua vida política.

EMENDA A LEI ORGÂNICA

Diferente das demais Câmaras Municipais do Vale do Aço, a eleição da mesa diretora em Coronel Fabriciano ocorre anualmente e, historicamente, uma das mais disputadas. Isso porque até meados deste ano, os vereadores poderiam lançar candidaturas avulsas ou registrar chapas para cargos na mesa diretora até minutos antes da eleição interna. Em 31 de outubro, o Plenário aprovou uma Emenda a Lei Orgânica 19/2017, que trouxe mais organização para a disputa interna: agora, a chapa completa deve ser registrada com 72 horas antes do pleito interno. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Município em 7 de novembro.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *