sexta-feira, abril 19, 2024
Cidades

A GARAPA AZEDOU: Timóteo retoma 14 áreas no Distrito Industrial

TIMÓTEO – Do total de 60 áreas com Direito de Uso entregues a empresários no Distrito Industrial de Timóteo, 14 delas estão sendo retomadas pela Prefeitura de Timóteo. As áreas foram identificadas em desvio de uso pelo Conselho de Expansão.

O Decreto 4.950 assinado nesta quarta-feira (22) pelo prefeito Geraldo Hilário Torres, prevê a retomada das 14 áreas distribuídas nos bairros Limoeiro e Alegre. Todas as áreas estão subutilizadas, em desvio de uso e não utilizadas para os fins previstos nos contratos de cessão.

Após abertura de um processo administrativo detectou-se que algumas empresas assinaram o contrato de cessão do terreno junto ao município, mas não seguiam o plano de negócios, não tinham produção e nem geração de empregos. Os levantamentos nas áreas do Distrito Industrial foram realizados pelo Conselho de Expansão, que não teve dificuldade para  constatar que as áreas estavam subutilizadas por empresários e até virando moeda de negócios. Foi a partir de então que veio a recomendação à Administração para a retomada dos espaços.

Novas empresas

Com a retomada das áreas, o município parte para a avaliação de novos planos de negócios apresentados por 65 empresas que se projetam em se instalar na cidade. As áreas retomadas sofrerão um redimensionamento para atender as novas empresas.

Carlos Vasconcelos, vice-prefeito e secretário de Planejamento, explicou que a decisão do Conselho de Expansão é de que toda cessão de área no Distrito Industrial seja realizada via instrumento legal que é a “chamada pública”, para criar um compartilhamento de responsabilidade entre município e empresários. “Queremos garantir a expansão dos negócios ali instalados”, frisou Carlos Vasconcelos.

O empresário Antônio Teixeira, Presidente do Fórum das Entidades e conselheiro titular, representando a Associação Comercial de Timóteo (Aciati), destacou que esse é um passo importante e corajoso dado pelo prefeito Geraldo Hilário para o desenvolvimento do município.

REUNIÃO

Presentes ao ato de assinatura do Decreto durante a reunião do Conselho de Expansão do Distrito Industrial, o prefeito Geraldo Hilário, o vice-prefeito Carlos Vasconcelos, Antônio Vaz e Carlos Alberto Moreira, da secretaria de Planejamento, Jonair Cordeiro – da Procuradoria Geral do Município; o secretário de Fazenda Teko Resende; os empresários Hiler Felix e Antônio Teixeira, representando a Associação Comercial de Timóteo, e os vereadores Luiz Perdigão e Raimundo Nonato, representando o Legislativo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *