sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Timóteo sediará Jogos Escolares de Minas Gerais

Evento mobilizará mais de 700 alunos de onze municípios

TIMÓTEO – O município de Timóteo sediará a fase Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais este ano, que envolverá onze municípios da 9ª Superintendência Regional de Educação de Coronel Fabriciano. São esperados mais de 700 alunos de escolas das redes municipal, estadual, particular e federal, que disputarão as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. A etapa Microrregional acontecerá de 07 a 13 de maio.

“O município de Timóteo se sente honrado em poder recepcionar os estudantes de nossa região para um evento esportivo-educacional tão importante como os Jogos Escolares de Minas Gerais. É um momento de interação entre as escolas, de crescimento para os alunos-atletas e, sobretudo, de estímulo ao espírito esportivo e à cidadania”, destaca a secretária de Educação e Cultura de Timóteo, Guaraciaba Araújo.

Com o apoio das escolas de Timóteo, a Secretaria de Educação oferecerá uma excelente infraestrutura com a disponibilização de cinco quadras para a realização dos jogos. “Estamos preparados para atender nossos jovens atletas nesta grande festa esportiva”, frisa a secretária, agradecendo à parceria com as escolas. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Futsal), Acesita Esporte Clube (Futsal), E.M. Angelina Alves de Carvalho (Basquete e Voleibol), E.E. Ana Letro Staaks (Handebol) e Centro Educacional Católica de Minas Gerais – CEC (Xadrez).

Os municípios que poderão participar são: Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso e Timóteo. Os JEMG são divididos em dois módulos, categorias masculina e feminina: I – para estudantes-atletas nascidos entre 2004 a 2006; e II – para estudantes-atletas nascidos de 2001 a 2003.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *